Boas vindas
Acesse nossos eventos

CONHEÇA O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

WELCOME A BASE

Acesse todo seu poder mental

A secreta lei da Fé e suas maravilhas

A Fé e suas maravilhas –

Este trecho do livro O PODER COSMICO DA MENTE de Dr:PhD.Joseph Murphy e meu mestre e idolo,é fascinante e explica em um tom bem humorado,alguns processos sobre a fé.

De quebra durante a leitura veremos que alguns relatos ,bem interessantes que envolvem os poderes extra-sensoriais e o uso dos 5 sentidos humanos.
Sempre pelas asas da imaginação.
Fique a vontade:Taillard Silvana

A secreta lei da Fé

A SECRETA LEI DA FÉ

“Seja-vos feito segundo a vossa fé.” (Mateus, 9: 29)

A fé é uma maneira de pensar, uma atitude mental que obtém resultados. A fé falada na Bíblia é uma convicção baseada nas leis e princípios eternos, que jamais mudam.

A fé é a fusão do seu pensamento com o seu sentimento, ou da mente com o coração, tão completa, inflexível e impregnável, que nenhum acontecimento ou fato externo pode abalar você.

No capítulo décimo primeiro de S. Marcos lê-se um verso maravilhoso, o de número 23, sobre o poder da fé: Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte (seu problema, sua dificuldade):

Ergue-te (isso é, acaba, dissolve-te) e lança-te ao mar (que significa o mar do seu subconsciente, onde está a cura ou a solução e onde os problemas desaparecem)  e não duvidar em seu coração (o coração quer dizer sua mente subconsciente, isso é, seu pensamento consciente e seu sentimento subjetivo devem concordar), mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Essas verdades são muito explícitas e significam em definitivo que existe, dentro de você, uma força e uma sabedoria capazes de arrancá-lo da pobreza e da doença, de lhe revelar a resposta à. sua oração e de colocá-lo na estrada da felicidade, da paz de espírito, da alegria e das relações harmoniosas com todos e com todo mundo.

O Poder da Fé Opera Maravilhas

Há alguns anos, um homem me disse que pertencia a uma legião de vendedores de uma grande organização química, que tinha duzentos homens naquele ramo.

Com a morte do gerente de vendas, o vice-presidente ofereceu-lhe aquele lugar; no entanto ele declinou da oferta. Mais tarde percebeu que a única razão pela qual rejeitara a oferta fora o medo. Tivera medo de assumir a responsabilidade. Este homem carecia de fé em si mesmo e em suas forças interiores. Hesitou e deixou passar uma oportunidade maravilhosa!

Durante a entrevista que mantivemos, concluí que ele duvidava de sua capacidade para vencer. Foi Shakespeare quem disse: “Nossas dúvidas são traidoras; fazem-nos perder as coisas boas que muitas vezes podemos obter, com medo de tentá-las”. Esse homem alimentava uma profunda fé negativista.

Expliquei-lhe que esse tipo de fé estava completamente deslocado. Ele só tinha fé na sua incapacidade e inabilidade para aceitar a promoção e encarar a vida. No entanto, ele inverteu sua própria atitude mental e passou a afirmar ousadamente:

“Estou reorientando minha maneira de pensar e de sentir; não preciso de mais fé, preciso é utilizar e aplicar a que possuo de maneira certa.

Sei que minha mente subconsciente reage de acordo com o que penso de mim mesmo. Tenho fé na existência interior de Deus e sei que Ele me está orientando e guiando, que nasci para vencer e que a Inteligência Infinita me revela uma nova oportunidade. Sei que estou cheio de confiança e firmeza, tenho fé em tudo o que é bom e vivo na alegre expectativa do melhor”.

Assim que começou a se identificar mental e emocionalmente com essas idéias, ele recebeu outra oferta de um posto executivo o qual aceitou-a com alegria no coração.

Este é o poder mágico da fé. Todos Têm Fé Toda pessoa tem fé em alguma coisa.

Alguns têm fé no fracasso, na doença, nos acidentes e na infelicidade. Quando você é exortado a ter fé, lembre-se de que já a tem. A questão está em saber como você vai usá-la – se construtiva ou negativamente.

Nossas atitudes e crenças mentais, que representam nossa fé, fazem nosso próprio céu ou inferno.

Qual é a sua fé?

A fé mais nobre, maior e mais elevada é aquela que se baseia nos princípios eternos, que jamais se modificam.

Tenha fé na lei criadora de sua própria mente, na bondade de Deus e em todas as coisas boas, uma alegre expectativa pelo melhor e uma crença firme inscrita em seu coração, que a Inteligência Infinita o arrancará de sua dificuldade e lhe mostrará o caminho.

Tenha uma firme convicção no poder de Deus para resolver seus problemas e curar você. Tenha fé na Inteligência invisível que habita dentro de você e que o capacita a andar por sobre as águas do medo, da dúvida e de perigos imaginários de toda espécie.

A Fé no Invisível Paulo disse: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” (Hebreus, 11: 1 )

Todos os grandes cientistas, místicos, poetas, artistas e inventores são dotados e possuidores de uma fé e confiança duradoura nos poderes invisíveis que trazem dentro de si. Os cientistas e inventores têm fé na possibilidade de execução da “ideia”.

A IDEIA

A idéia de um rádio – embora invisível – era real na mente do inventor. A ideia de um automóvel era real na mente de Henry Ford. A ideia de uma nova estrutura é real na mente do arquiteto.

A idéia deste livro existe em minha mente, e todas as páginas estão nascendo de idéias, pensamentos, imagens e crenças invisíveis que residem nela.

Você deve considerar o fato de que seu desejo, idéia, sonho, novo espetáculo, livro, texto, viagem, empreendimento ou aventura, embora invisíveis, são reais em sua mente.

O conhecimento de que sua idéia é real, que tem forma e substância no plano mental, confere-lhe fé científica e torna você capaz de andar por sobre as águas da confusão, dos conflitos e do medo, até chegar a um lugar de pro- funda convicção em sua mente subconsciente. Tudo o que for dirigido para o seu subconsciente é projetado na tela do espaço. E assim que suas idéias são objetivadas.

Como a Fé Triunfou

Há alguns anos, quando eu realizava umas palestras em São Francisco, entrevistei um homem que havia perdido a autoconfiança e que se sentia muito infeliz e abatido pelo rumo que seus negócios haviam tomado.

Ele era gerente geral de uma grande organização. Seu coração estava cheio de ressentimentos para com o vice-presidente e o presidente da companhia. “Eles estão contra mim”, exclamava.

E devido a esse conflito interior o negócio estava declinando; ele não estava recebendo dividendos e sentia-se muito frustrado devido à falta de fé em si mesmo e em suas invisíveis forças interiores.

Ele me declarou que não podia crer no que não podia ver, ouvir, tocar, provar ou cheirar. Perguntei-lhe: “Você capaz de ver sua mente, o Princípio da Vida que está dentro de você, o amor que nutre por seu filho ou os pensamentos do seu cérebro?”

Ele viu aonde eu queria chegar e aduziu: “Sim, sei que estou vivo e que não posso examinar a vida por um microscópio ou analisá-la num laboratório químico”.

À medida que conversávamos, ele percebeu que, a fim de progredir nos negócios e ter paz de espírito, era-lhe necessário lançar âncoras numa sabedoria e numa força que transcendiam a sua inteligência – as quais são substanciais e eternas. Ele decidiu unir-se mental e emocionalmente com a força interior 10caJizada em sua mente subconsciente.

A PRECE

Eis como ele rezou e resolveu o problema de seu negócio, fazendo esta oração várias vezes ao dia.

“Todos os que trabalham em nossa corporação são cheios de espíritos maravilhosos, verdadeiros elos de Deus na cadeia de seu crescimento, bem-estar e prosperidade.
Eu irradio boa vontade em meus pensamentos, minhas palavras e atos! dirigidos aos meus dois sócios e a todos os de minha companhia.
Estou cheio de amor e boa vontade para com o presidente e o vice-presidente de nossa companhia. Por meu .intermédio a Inteligência Infinita toma todas as decisões. Tudo o que ocorre em minha vida é certo.

Envio pensamentos mensageiros de paz, amor, alegria e harmonia, que seguem à minha frente para o escritório, e a paz de Deus reina soberana nas mentes e corações de todos os da companhia, incluindo a mim também.

Vou, agora, enfrentar um novo dia cheio de fé, confiança e segurança.”

Esse executivo repetia a supracitada oração devagar, quatro a cinco vezes por dia, sentindo a verdade por trás daquelas palavras, e elas mergulhavam bem fundo na sua mente subconsciente.

Quando, durante o dia, era assaltado por pensamento de medo ou de raiva, ele dizia:

“Que a paz de Deus encha a minha alma.”

Pouco depois, todos os pensamentos nocivos cessavam, e a paz descia em sua alma. Mais tarde, recebi uma carta desse homem dizendo que no fim de duas semanas o presidente e o vice-presidente o chamaram no escritório, desculparam-se e apertaram-lhe as mãos, dizendo que a organização não podia passar sem ele.

Sua fé foi restabelecida, e ele sentiu que, como indivíduo consciente, com capacidade de escolha, tinha o poder de escolher o sucesso, a harmonia e a boa vontade, e de se colocar acima de todas as circunstâncias e condições; portanto, ele não se achava sob o domínio ias exterioridades ou das impressões dos sentidos.

(mais relatos…)

Ela Mudou a Fé

Uma jovem que tinha um talento especial para o canto estava encontrando grande dificuldade em conseguir trabalho no cinema, na televisão ou no rádio.

Havia sido recusada tantas vezes, que temia estar adquirindo um complexo de rejeição. Falando-me de seu problema, ela disse: “Há muitas artistas mais bonitas e mais atraentes do que eu; talvez seja esta a razão pela qual não consigo um contrato”.

“Bem”, expliquei, “há uma lei mental que diz que a oferta e a procura são uma só coisa, que o que você busca está à sua procura e que a Inteligência Infinita encaminhará você para o seu verdadeiro . lugar”.

Ela apreendeu a idéia imediatamente e mudou sua fé na rejeição para uma fé na aceitação, no reconhecimento e na atitude verdadeira.

Compreendeu que tudo o que a mente dela fosse capaz de I imaginar e de achar verdadeiro, ela também podia realizar.

Duas vezes por dia, ela acalmava a atividade da mente e removia toda a tensão do corpo simplesmente falando com ele e dizendo- lhe para relaxar; ele tem que lhe obedecer.

Naquele estado de espírito, calmo, receptivo e cheio de paz, com a atenção inteiramente dirigida para um imaginário contrato de cinema na mão, ela experimentava a alegria e a sua realidade.

Achava-se em definitivo mental e emocionalmente ligada ao contrato.

E fez com que o contrato se tornasse realidade, pois em menos de uma semana este foi assinado, para uma série de apresentações na televisão.

Essa jovem identificou-se com o quadro imaginário do contrato em sua mente, sabendo que aquilo que ela imaginasse e aquilo em que acreditasse havia de acontecer.

Ela mudou a maneira de pensar – seu estado de fé – e, de acordo com isto, tudo se realizou. ” .. e chama as coisas que não são, como se já fossem.” (Ro- manos, 4 7)

Totalmente Recuperado Pela Fé

Há alguns anos, enquanto fazia uma série de palestras em Bombaim, na índia, mantive uma longa conversa com um inglês que sofria de um grave problema com as pernas.

Há nove meses que ele se achava confinado em casa e andava com grande dificuldade, com o auxílio de uma bengala.

A primeira coisa que lhe perguntei foi o que ele faria se ficasse bom.

Ela respondeu: “Eu jogaria pólo, nadaria, jogava golfe e escalaria os Alpes, o que eu costumava fazer todos os anos.” Era a resposta que eu buscava.

Eu lhe” disse, então, da maneira mais simples possível, como readquirir o perfeito uso das pernas.

O primeiro passo consistia em imaginar que estava fazendo o que costumava fazer. Sugeri-lhe que, durante quinze ou vinte minutos, três vezes por dia, ele se sentasse em seu escritório e imaginasse que estava jogando pólo; ele devia assumir a disposição mental de estar realmente jogando pólo.

Em outras palavras, ele tinha de representar o papel de um ator, participando, como todo ator, do papel que caracteriza e dramatiza.

Ele seguiu essas instruções com todo o cuidado.

 

Sentiu-se como se estivesse realmente jogando pólo. Observe-se que ele não se via jogando pólo; isso teria sido uma ilusão.

Ele converteu a situação em realidade vivendo o drama em sua mente.

Tornou-o tão real e tão vívido em sua imaginação, que a tangibilidade do taco e a naturalidade 10 andar do cavalo se materializaram para ele.

(olha o segredo ai gente…)

Ao meio-dia, ele repousava a mente, relaxava o corpo e, praticamente, experimentava a sensação de estar envergando seus trajes de alpinista; sentia o ar frio bater-lhe no rosto e ouvia as vozes de seus ex-companheiros.
Vivia o drama e sentia a solidez e a dureza das rochas.

A noite, antes de dormir, ele jogava uma imaginária partida de golfe. Empunhava o taco, tocava a bola com a mão, colocava-a no lugar .” desferia o golpe.

Balançava o taco e se deleitava em ver onde a bola ia parar. Era como se estivesse disputando uma boa partida.

Depois ia dormir muito satisfeito e feliz com as imaginárias experiências do dia.

Em dois meses, as pernas desse homem estavam curadas, e ele fazia tudo o que pensava não mais poder realizar.

Pouco a pouco, as imagens dele impregnaram as camadas mais profundas do seu subconsciente, onde reside o poder de curar, daí resultando uma ação reflexa que correspondia à sua imagem mental e às suas sensações.

Seu subconsciente reproduziu fielmente o que ele ali havia imprimido.

A Fé é Sua Mente Na verdade, você é invisível.

Os outros não vêem os seus mo- tivos, seus sentimentos, sua fé, sua confiança, seus sonhos, suas aspi- rações, seus anseios e o Princípio Vital que reside dentro de você.

Quando você se lembrar disso, saberá que é invulnerável, eterno e imortal.

Que não é um escravo das circunstâncias. A Vida Divina vive, agita-se e existe em você; e você vive, agita-se e existe nesta mesma Vida Divina.

Tudo em seu mundo, caro leitor, é manifestação de sua fé no invisível. Essa Presença Onipotente chamada Deus é receptiva ao seu pensamento e ao seu sentimento. Por exemplo, se você exclamar: “Eu sou forte e poderoso”, você se tornará forte e robusto.

Sua fé é algo em que você se transforma, porque você manifesta e objetiva em seu mundo o que realmente acredita de si próprio. “…

A fé sem obras é morta.” (Tiago, 2:26). Em outras palavras, você vê as obras da fé em sua mente, em seu corpo e em seus negócios.

A FÉ

As obras da sua fé aparecem em seu negócio, em seu lar, nas funções do seu corpo e em todas as suas realizações.

Os frutos da fé são a saúde, a felicidade, a paz, o amor, a boa vontade, a abundância, a segurança, a firmeza, o equilíbrio, a serenidade e a tranqüilidade.

A Fé na Inteligência Infinita Recentemente, uma jovem não sabia se aceitava um lugar em Nova Yorrk, ganhando muito mais dinheiro, ou se permanecia em seu emprego em Los Angeles.

Ela acalmou seus pensamentos e perguntou-se: “Qual seria minha reação se eu tomasse a decisão acertada agora?”

E respondeu a si mesma: “Eu me sentiria maravilhosamente bem. Sentir-me-ia feliz, se tomasse a decisão certa”. “Agindo como sou, eu serei”.

Ela procedeu como se tivesse tomado a decisão correta, sabendo que o Princípio Criador da Vida é amor e receptividade e que Ele a amava e cuidaria dela.

Ela começou a dizer: “Maravilha! Maravilha!”, repetindo-o como se fosse um acalanto, ninando-se a si própria até dormir com a sensação de que “era maravilhoso!” Naquela noite, ela teve um sonho no qual uma voz falava: “Fique onde está! Fique .onde está!” Ela acordou imediatamente e soube que era a voz interior da intuição.

Sua mente subconsciente tinha visto tudo e de tudo soubera; ela lia as mentes dos donos do negócio na Costa Leste.

E a jovem permaneceu no emprego que ocupava. A seqüência dos acontecimentos evidenciou a verdade de sua voz interior; a organização do Leste foi à falência.

“… Eu, o Senhor (a lei da sua mente subconsciente) em visão a ele me darei a conhecer, ou em sonhos falarei com ele.” (Números, 12:6) VALHA-SE DA FORÇA DA FÉ 1. A fé é uma atitude mental que comanda e consegue resultados.

You might be interested in …

UMA GRANDE HISTÓRIA

IMAGENS MENTAIS