DE 5.000 a 50.000

Atraindo riqueza… – Joseph Murphy “1001 Maneiras de Enriquecer”:
********************************************************************************

“TRATO DE PROBLEMAS FINANCEIROS

O primeiro princípio da arte de ficar rico é compreender que o pensamento é o único poder intangível que pode proporcionar as riquezas tangíveis existentes no depósito do Infinito. Cada coisa, forma e processo criado que existe no Universo é a manifestação visível de um pensamento da Inteligência Infinita. Quando o Ser Infinito pensa em um movimento, o pensamento traduz esse movimento; quando Ele pensa em uma forma, o pensamento assume essa forma. Este é o modo pelo qual todas as coisas são criadas neste mundo. Você vive em um mundo do pensamento e, tanto para ficar rico como para solucionar seus problemas financeiros, faz-se necessário fixar-se continuamente em pensamentos de riqueza, de prosperidade e de sucesso.

O Ser Infinito teve de pensar em uma sequóia para dar-lhe existência e o pensamento se desenvolveu para produzir aquela árvore, muito embora se fizessem necessários vários séculos para a sua consecução. O Pensamento Infinito, ao pensar em uma sequóia, não determinou a formação instantânea de uma árvore adulta, mas pôs em movimento todas as forças necessárias para produzir a árvore através da sabedoria subjetiva existente em sua semente.

Igualmente, quando você deseja libertar-se de todos os problemas financeiros e de todos os tipos de dificuldades pecuniárias, faz-se necessário compreender que você é também um pensador e que pode dar origem a idéias, planos e objetivos; e, mais ainda, adquirir consciência de que todas as estruturas, invenções e coisas feitas pelas suas mãos existiram em primeiro lugar em sua mente como imagens mentais. Você não pode criar nada neste mundo sem que antes a tenha concebido mentalmente.

Sendo isto verdade, sature a sua mente com expressões tais como:

“Creio de forma absoluta em Deus e em todas as boas coisas. Sei que estou em condições de enfrentar qualquer situação em qualquer oportunidade, pois Deus é minha fonte imediata de provimento, proporcionando-me todas as idéias necessárias na época e forma corretas. As riquezas de Deus fluem permanente e livremente em minha vida e existe sempre um provimento divino. Com a repetição destas verdades, sei que minha mente ficará condicionada para receber o provimento divino que flui permanentemente”.

A reiteração dessas verdades e o sentimento da sua realidade existente em seu coração desenvolverá o espírito da opulência e, a despeito da situação econômica, das flutuações da bolsa de valores e de outras circunstâncias, você estará sempre amplamente provido, seja qual for a forma assumida pelo poder do dinheiro.

DE 5.000 A 50.000 DÓLARES ANUAIS
Há alguns anos, um vendedor que assitem a minhas preleções dominicais e que ouve diariamente meu programa do rádio perguntou-me: “Como posso ganhar 50.000 dólares em um ano? Sou casado e tenho três filhos e o que ganho mal dá para as despesas. Minha mulher também tem de trabalhar para equilibrar o orçamento doméstico”.

Em muitos casos, a explicação é a própria cura. Expliquei-lhe que a imagem ou padrão mental de riqueza existente em sua mente era a primeira causa do problema; ela é a substância real de riqueza, ainda não violada por condições anteriores de deficiência, limitação ou restrição de qualquer espécie. Seu ponto de partida foi a imagem mental, após compreender que esse é o modus operandi de toda revelação, seja no âmbito da Mente Universal ou da sua própria mente individual, que é parte daquela. Este vendedor chegou à conclusão de que tudo que precisava fazer era transmitir sua imagem mental ao seu subconsciente para que o resultado ou a manifestação daquela idéia se concretizasse.

O resultado de nossa conversa foi o seguinte, de acordo com esta carta: “Prezado Dr. Murphy. Pouco depois de lhe ter falado, todas as manhãs, durante três meses, impus-me o tratamento do espelho. Após fazer a barba, permanecia em frente ao espelho e dizia em voz alta, pausadamente, e com sentimento e convicção: – John, você é um sucesso tremendo; vai ganhar 50.000 dólares em um ano. Você é um vendedor excepcional. Ficava repetindo estas palavras, todas as manhãs, durante dez ou doze minutos, sabendo que estava estabelecendo em meu subconsciente uma idéia mental equivalente a 50.000 dólares e que seria bem sucedido, desde que minha mente ficasse psicologicamente impregnada com tal idéia.

Fui, então, solicitado a falar em público, por ocasião da nossa reunião anual dos vendedores, há aproximadamente dez semanas, sendo cumprimentado pelo Vice-Presidente.
Fui a seguir promovido e designado para trabalhar num distrito mais lucrativo, com um salário anual de 10.000 dólares. No ano passado, entre comissões e salário, meus rendimentos ultrapassaram os 50.000 dólares.

Os comentários estão encerrado.